Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Pátria de Chuteiras !!!


Bem pessoal, não sei se vocês tiveram a mesma percepção minha em relação a Copa do Mundo, mas precisamente em relação ao técnico Dunga. Percebi que o treinador sempre buscou passar ao longo do seu período na seleção a imagem de um NACIONALISMO exacerbado,uma idéia de UFANISMO pelo Brasil que nunca se aflorou nas nossas seleções passadas, fez nas demais das vezes uma comparação de GUERRA X COPA DO MUNDO. Passou aos jogadores uma idéia que aquela copa seria todas as seleções contra o Brasil, ou seja, uma verdadeira idéia de BATALHA.

Comprova-se esse fato se pararem um pouco para recordarem dos comerciais, passados na TV, feitos durante a copa do mundo pelo próprio Dunga e alguns jogadores da seleção. Todas essas publicidades passavam aquelas idéias de BATALHA, LUTA, GUERRA, RAÇA, SOFRIMENTO..AMOR A PÁTRIA.

Digo - lhes que uma copa do mundo não se ganha com esse pensamento, porquanto futebol é apenas um jogo e deve ser jogado com PRAZER, SENTIMENTO, TÉCNICA, HABILIDADE, ALEGRIA...palavras e sensações muito distintas das propagadas pelo ex-treinador da seleção. Agora me digam : Não era o Felipe Melo um retrato do técnico Dunga no banco de reservas ??? Descontrolado, teimoso, rabugento, brigento,porém com uma característica própria : PSICOPATA. Ademais, ultimamente, nunca se viu Kaka e Robinho tão descontrolados. Puro reflexo e contaminação do treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário