Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Traição : mal necessário ?

Conversando com amigos a respeito do tema, começaram as seguintes indagações : seria necessário um homem trair sua companheira ? quais os motivos que nos levariam a tal ato ? conseguiria um homem manter uma longa relação amorosa sem precisar dar o chamado "pulo da cerca" ? a traição seria uma conseqüencia da personalidade distinta de cada ser ou puro "instinto" inerente a todo homem ?

 Escutei alguns comentários no sentido de que seria uma verdadeira façanha ao homem moderno manter-se numa relação matrimonial sem que o mesmo não pudesse dar uma "escapulida"...ou como alguns outros amigos meus dizem  um verdadeiro "ninja". Pois haveria, no homem, um verdadeiro instinto para que esse a praticasse. Ou seja, para essas pessoas falar em traição seria falar nas caracteristicas pertencentes ao homem, uma verdadeira característica inerente a raça.

Também tive a oportunidade de observar amigos que possuidos por sentimentos de vingança, se pudessem teriam colocado aquele "par de chifres" e ainda os colocariam em praça pública para que  todos tomassem conhecimento. Já outros, diferentemente, nada se abalam com a situação. Ainda existem aqueles que dizem que seus relacionamentos são um verdadeiro "conto de fadas" e tal discussão aqui posta jamais poderia existir. Dizem : "elas nem pensam em outro cara, qual seria o motivo de me trairem ?" Assim, acreditam que suas companheiras têm um sentimento verdadeiro e jamais realizariam tal façanha. Dessa forma,  também, não teriam o porquê de realizar uma traição.

Deixando de lado, essas questões acima mencionadas, como instinto animal, vingança, conto de fadas e personalidade do homem, não me vejo pronto para responder todas as questões acima levantadas.

 Porém, na minha sincera opinião, o homem só pensa em traição quando não mais se satisfaz com a atual relação. Ora, então na minha ótica a traição seria uma forma de "escape" instintivo de qualquer homem quando esse se olhasse numa relação que não haja mais amor, carinho, tesão e paixão pela mulher. Nesse caso acho que o mais sensato a fazer é por um ponto final a essa relação e deixar que seu espírito encontre tais emoções em outra pessoa, sem necessariamente,a ofender e a machucar.

O que acontece, nas demais das vezes, é que nós, homens, não paramos para avaliar a nossa relação. Ainda teríamos os sentimentos necessários para levá-la em frente ou seria a hora de procura-los em outros corpos ? Outra questão que ajudaria a responder as perguntas acima é : como anda seu nivel de tesão na hora em que vocês estão na cama?

Um comentário:

  1. Passando para postar um comentário , concordo com a opinião de que quando há traição é por que existe falta de sentimento , paixão e emoção no relacionamento muita das vezes já estável e corrompido pelo cotidiano.Antigamente, pensava que a maioria das traições aconteciam pelo lado masculino , pura balela , depois de tantas histórias que vi e ouvi, percebi que mulheres traem também , e muito , e não só pelo fato de se envolverem sentimentalmente com outras pessoas , muitas o fazem por curtição mesmo. Algumas traem , mas querem continuar com relacionamento estável e com os planos já construídos com seus respctivos namorados . A pergunta que fica é que estabilidade é essa ? Vale a pena mentir , viver uma vida paralela de emoções ? Por que não acabar ? Para mim os relacionamentos não precisam ser contos de fada , precisam ser reais , passionais , precisam conquistar a cada dia , mas antes de tudo precisam de sinceridade e lealdade -isso é caráter . Se a traição é necessária ou não , coloque-se no lugar da pessoa que você irá machucar , será que seria bom se fosse com vc ?



    Lorraine , =D

    ResponderExcluir